DiversosNotíciasPolíciaTransito

Polícia Civil investiga causa de acidente que resultou na morte de 8 pessoas

Todas as vítimas fatais moravam em Muzambinho, cidade vizinha de Guaxupé – foto Corpo de Bombeiros

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do grave acidente de trânsito ocorrido na noite desse domingo, 3,  na BR-146, em Guaxupé-MG.


O acidente aconteceu as 22h22 em trecho de linha reta da rodovia, próximo ao Trevo do Japi. E  envolveu uma moto, dois carros de passeio e uma van.

A colisão resultou em 10 vítimas, sendo oito fatais (uma criança de 8 anos, uma adolescente de 17 anos, duas mulheres 38 e 19 anos, quatro homens de 18, 41, 46 e 50), além de dois feridos – um menino de 10 anos e uma mulher de 19 anos – que foram direcionados para o devido atendimento médico.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Guaxupé, Fabiano Roberto Mazzarotto Gonçalves, os trabalhos periciais foram concluídos no local e a Polícia Civil aguarda os laudos.


Os corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal, onde passam por exames de necropsia. “A Polícia Civil atua de forma integrada com outras unidades para garantir a liberação às famílias com a maior brevidade possível. A Polícia Civil se solidariza com os familiares das vítimas e reafirma seu compromisso com a apuração rigorosa dos fatos,” concluiu o delegado.

Entre as vítimas fatais, quatro eram da mesma família que estavam em um dos veículos. Todas as 8 vítimas fatais moravam em Muzambinho, cidade vizinha a Guaxupé.

De acordo com a Funerária São Dimas, ainda não há previsão da liberação dos corpos e horários de velório e sepultamento.

 

O acidente

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu, às 22h22 próximo ao trevo do Japi e envolveu quatro veículos, uma moto e dois carros de passeio e posteriormente uma van.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um Vectra com cinco ocupantes da mesma família seguida no sentido de Guaxupé bateu de frente com uma moto com dois ocupantes.

Após o impacto, o motorista do Vectra perdeu o controle da direção e bateu em uma Palio Weekend com dois ocupantes.

Equipes do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Guaxupé, da EPR Vias do Café, Samu e Polícia Militar foram acionadas para prestar socorro às vítimas.

No local os bombeiros constatara que quatro dos cinco ocupantes do Vectra, o motorista, Giovani Aparecido de Lima, , de 41 anos, a esposa Andressa Mara Conceição Lima de 38 anos, a passageira, Marina Alves Conceição Carola de 17 anos e o passageiro, Joaquim Conceição Lima  de 8 anos morreram após o impacto. O outro passageiro, Jhonatan Henrique Conceição Lima, de 12 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa de Guaxupé.

Os ocupantes da moto, o condutor Guilherme Neves Barbosa, de 18 anos e a passageira,  Itauane Roberta Riboli, de 19 anos também morreram na hora.

O motorista da Palio, Wagner Pereira de Souza, de 50 anos e o passageiro, Silvano dos Santos Rodrigues, de 46 anos também morreram no local do acidente.

Ainda segundo os bombeiros, duas pessoas que ajudavam no atendimento às vítimas foram atingidas por uma van, após bater no Vectra.

O trânsito ficou interditado no local durante o atendimento às vítimas e o fluxo dos veículos foi controlado pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Guaxupé.

A perícia técnica da Polícia Civil também foi acionada para apurar a causa do acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.