Polícia Civil prende homem que furtou TVs em creche
O homem que furtou as duas TVs e outros equipamentos eletrônicos no CEI Bem Te Vi, no Jardim Ipê, foi preso nesta sexta-feira, 2. Além dele dois receptadores também foram presos, entre eles um adolescente de 16 anos e com eles as TVs.
Os investigadores da Delegacia de Furtos, identificaram Marcelo Mendes Lourenço, de 26 anos, como o homem que aparece nas imagens das câmeras de segurança da creche.
Após a prisão Lourenço confessou o furto e contou aos investigadores para quem tinha vendido os aparelhos de TVs.
O suspeito passou a ser investigado no dia em que o furto foi descoberto pelas funcionárias da unidade escolar que foram preparar a escola para o retorno das aulas.
As imagens de segurança da creche foram fundamentais para a identificação do ladrão que teria agido sozinho. O crime aconteceu na noite de domingo, 28. O autor aparece tranquilamente dentro da creche e vai às salas onde as TVs que tinham sido doadas recentemente para o CEI e as furta, colocando dentro de sacos de TNT, além de 1 aparelho de som, 1 caixa de som e 1 DVD.
As imagens foram divulgadas nas redes sociais e causaram indignação na população.
Os três foram levados para delegacia e o menor foi entregue para os pais. As TVs serão devolvidas à coordenação do CEI que atualmente atende a 110 crianças de 3 a 0 anos.
Participou da ação a equipe comandada pela delegada Juliane Emiko: os investigadores Samuel, Fillipe, Milan, Paulo Silva, o escrivão Paulo Emílio e as estagiárias Gabrieli e Helen.