NotíciasPolícia

Polícia Civil prende mais dois suspeitos da morte de estudante de medicina

Mais dois homens de 23 e 41 anos foram presos pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira, 25, suspeito de participação do assassinato do estudante de medicina Felipe Rodrigues Martins, de 26 anos. As investigações apontaram que os suspeitos criaram um perfil falso nas redes sociais simulando a cobrança de dívida do tráfico e atraíram a vítima para a zona rural onde foi executado com um tiro na nuca.

Amigos do estudante que também tinham envolvimento com o tráfico armaram uma emboscada simulando perfil falso nas redes sociais

Os dois suspeitos foram presos durante o cumprimento de mandados de buscas, apreensão e prisão nos bairros Dom Bosco e Nova aparecida.

De acordo com o delegado Clayson Brene, após a prisão do primeiro suspeito no dia 26 de abril, as investigações apontaram a participação dos dois novos suspeitos. Os acusados tinham uma dívida de tráfico com a vítima e estavam sendo cobrados insistentemente por ele.

Foi então que criaram um perfil falso nas redes sociais e simularam que um homem na zona rural estava devendo para eles e por isso não conseguiam pagar o que deviam ao estudante.

Os suspeitos chegaram a enviar prints de conversas com o suposto homem na zona rural como forma  de comprovar que estavam dizendo a verdade.

Para delegado os três suspeitos são os responsáveis pela morte do estudante – foto Polícia Civil

De acordo com o delegado os suspeitos então atraíram a vítima para zona rural para cobrar a dívida e em seguida acertar o que deviam para o estudante, porém se tratava de uma embosca e a vítima acabou morta com um tiro na nuca.”Os presos irão responder por homicídio qualificado pelo motivo torpe, em razão da dívida de drogas, e também pela impossibilidade de defesa da vítima, considerando o local do disparo de arma de fogo”,destacou o delegado.

Após o homicídio no dia 30 de março as investigações apontaram que o estudante de medicina estava envolvido com o tráfico de drogas. Ainda segundo o delegado, no dia seguinte após o assassinato os mesmos suspeitos, que também eram amigos da vítima, já iniciaram a cobrança do passivo das dívidas de usuários com o estudante morto. “um deles ficou responsável pelo recebimento de todas as dívidas do tráfico de drogas, antes administradas pela vítima,” revelou o delegado.

O crime

O corpo da vítima foi encontrado na zona rural com um tiro na nuca na noite do dia 30 de março. O carro do estudante, foi localizado incendiado na cidade de Bandeira do Sul.

A partir da prisão do primeiro suspeito, no dia 26 de abril, a equipe de investigadores conseguiu desvendar a trama criminosa.

As investigações continuam, mas o delegado acredita que os três suspeitos presos são os responsáveis pela morte do estudante de medicina.

Outras testemunhas devem ser ouvidas alinhando as informações com a Agência de Inteligência para concluir a investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.