Polícia Civil prende pai que explorava sexualmente a filha de 13 anos
O caso ocorreu em Ibitiura de Minas durante a operação “Puellas” realizada pela Polícia Civil de Andradas, na última segunda-feira, 16, e que resultou na prisão de mais dois homens, além do pai da jovem de apenas 13 anos de idade. O nome da operação faz uma referência aos prostíbulos.
Os dois homens, de 68 anos, também são suspeitos de cometer os abusos, mediante pagamento em dinheiro ao pai da garota.
De acordo com a Delegada Michele Cristine da Rocha Mendes, a vítima relatou os fatos ao Conselho Tutelar. “A denúncia dava conta de que o pai abusava sexualmente da vítima e também recebia dinheiro dos outros suspeitos para que esses pudessem igualmente explorá-la”, explica ao informar que a PCMG apura há quanto tempo ocorriam os abusos.
Tão logo o caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil, foram feitos os levantamentos necessários e representada pela prisão temporária dos suspeitos. A vítima foi ouvida em depoimento especial, no Fórum de Andradas, acompanhado pela delegada Michele Rocha, em conformidade com a legislação em vigor (Lei 13.431/17).
O inquérito policial está em fase de conclusão e deve ser remetido à Justiça nos próximos dias. O trio, detido no início desta semana, foi encaminhado à unidade do Sistema Prisional de Andradas.