Polícia Civil prende pai que explorava sexualmente a filha de 13 anos

O caso ocorreu em Ibitiura de Minas durante a operação “Puellas” realizada pela Polícia Civil de Andradas, na última segunda-feira, 16, e que resultou na prisão de mais dois homens, além do pai da jovem de apenas 13 anos de idade. O nome da operação faz uma referência aos prostíbulos.

Operação resultou na prisão do pai e de dois homens que pagavam para abusar da menina – foto Polícia Civil

Os dois homens, de 68 anos, também são suspeitos de cometer os abusos, mediante pagamento em dinheiro ao pai da garota.

De acordo com a Delegada Michele Cristine da Rocha Mendes, a vítima relatou os fatos ao Conselho Tutelar. “A denúncia dava conta de que o pai abusava sexualmente da vítima e também recebia dinheiro dos outros suspeitos para que esses pudessem igualmente explorá-la”, explica ao informar que a PCMG apura há quanto tempo ocorriam os abusos.

Tão logo o caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil, foram feitos os levantamentos necessários e representada pela prisão temporária dos suspeitos. A vítima foi ouvida em depoimento especial, no Fórum de Andradas, acompanhado pela delegada Michele Rocha, em conformidade com a legislação em vigor (Lei 13.431/17).

O inquérito policial está em fase de conclusão e deve ser remetido à Justiça nos próximos dias. O trio, detido no início desta semana, foi encaminhado à unidade do Sistema Prisional de Andradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.