Polícia Civil prende suspeitos de furtos no comércio
Três homens foram presos pela Polícia Civil suspeitos de praticar furtos em comércios e residências em Poços de Caldas. Os três foram apresentados na manhã desta quarta-feira, 5, na Delegacia Regional de Polícia Civil.
De acordo com o delegado titular da 3ª DRACO – Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, Cleysson Brene, os três vinham se alternando em vários furtos, principalmente a estabelecimentos comerciais. “Foram identificados pelo menos 10 furtos praticados pelos suspeitos. Eles se revezavam nas ações. Nos identificamos dois furtos em uma única padaria no centro da cidade e conseguimos identificá-los a partir das imagens do circuito de segurança. Dois deles foram presos após serem flagrados em um roubo de celular, ameaçando a vítima com uma faca”, destacou o delegado.
Dos três suspeitos, apenas Jeferson Contiere Soares, de 29 anos, decidiu falar com a imprensa. Ele alegou que praticava os furtos para comprar drogas, pois é viciado em crack. ”Há 5 anos sou viciado e vinha realizando furtos para comprar droga. Não preciso disso, sou trabalhador, mas o crack fala mais forte e ai não consigo parar,” desabafou Soares.
Soares é torneiro mecânico e estava internado em uma clínica de recuperação. Ele não tinha passagem pela polícia.
Já os outros dois, Bruno Rosalin Campos, de 27 anos e Jonatan de Oliveira Toledo, de 21 anos já têm passagem pela Polícia.
A Polícia Civil apura também a participação de mais três pessoas nos crimes praticados.