DiversosNotíciasPolícia

Polícia Civil vai apurar maus tratos contra idoso acamado

A Polícia Civil por meio da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas vai apurar os maus tratos praticados contra um idoso acamado de 91 anos pela própria filha. O caso veio à tona após a circulação de áudios gravados pela cuidadora que presenciou as agressões e registrou um boletim de ocorrência.

O caso de maus tratos será apurado pela 4ª Delegacia de Polícia Civil – foto Poçoscom.com

De acordo com a Polícia Militar, a cuidadora de idosos, de 35 anos procurou uma unidade da PM para registrar o crime de maus tratos na última sexta-feira, 12.

No boletim de ocorrência, a cuidadora contou que no plantão na noite de 31 de julho, a filha da vítima começou com as agressões, pois ela estaria incomodada com os barulhos que o pai estava fazendo quando solicitava para virar na cama ou quando ia ao banheiro.

A filha irritada saída do quarto dela e ia até o quarto do pai para xingá-lo com palavras de baixo calão e ainda ameaçava a vítima.

Em uma das idas ao quarto do idoso, a filha arrancou a fralda do pai de forma agressiva e o obrigou a urinar no chão do quarto.

Em outro momento, a cuidadora presenciou quando a filha estava com as duas mãos no pescoço da vítima e a esganava, sendo preciso a intervenção da cuidadora.

A cuidadora chegou a gravar um áudio com os xingamentos e ameaças. Segundo o boletim de ocorrência, esta não teria sido a primeira vez que o idoso era vítima de maus tratos, e que ela tinha cópia de conversas de outras cuidadoras que também presenciaram agressões anteriormente.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a filha da vítima ameaçou a cuidadora caso ela contasse o que havia acontecido. Se a cuidadora fizesse algum tipo de denúncia, a filha iria prejudicar a cuidadora com um estágio que ela estava pleiteando no mesmo hospital em que a filha trabalha.

O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado para a Polícia Civil para que as providências cabíveis sejam tomadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.