NotíciasPolícia

Polícia Federal realiza operação contra venda de suplementos e esteróides falsificados

A Polícia Federal de Varginha realiza na manhã desta terça-feira, 17, uma  contra a venda de suplementos e esteroides falsificados em lojas especializadas em cinco cidades do Sul de Minas Gerais e do interior de São Paulo.

PF cumpriu mandado em Poços de Caldas – foto Poçoscom.com/arquivo

A Operação Ergo Gennan cumpre 33 mandados judiciais, sendo dois de prisão temporária, 23 de busca e apreensão e nove de afastamento de sigilos bancários e fiscal.

Os alvos estão em Poços de Caldas, Varginha, Pouso Alegre, Lavras, , Alfenas, todas em Minas Gerais, e em São João da Boa Vista (SP). A Polícia Federal não divulgou o local do cumprimento do mandado em Poços de Caldas.

Segundo as investigações, os produtos têm origem americana. Os alvos, que incluem pessoas físicas e jurídicas, irão responder por crimes de venda de substância alimentícia ou produto falsificado, venda de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais sem autorização, associação criminosa e delito contra marcas.

As condenações podem chegar a 26 anos de prisão.

Esta é a segunda operação consecutiva realizada pela Polícia Federal em Poços de Caldas. Na manhã desta segunda-feira, 16, uma equipe esteve na cidade para cumprimento de mandado de busca e apreensão durante a operação Samuran, que investiga a participação de um gerente da Caixa Econômica Federal na extorsão contra uma empresa de segurança contatada pelo banco. A estimativa é que a empresa tenha pagado cerca de R$ 1 milhão em propina para o gerente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.