Polícia procura por dono de carro de luxo que fugiu de abordagem dos agentes de trânsito
A Polícia Civil apura a fuga um motorista de 49 anos no momento em era abordado por agentes de trânsito na área central no último sábado, 2, em Poços de Caldas. O carro de luxo que ele dirigia estava estacionado irregularmente na zona azul e foi constado que a Land Rover preta estava com mais de R$ 20 mil de débitos entre IPVA e multas em atraso.
De acordo com o Demutran, após estacionar o carro de forma irregular, os agentes de trânsito foram chamados para as providências cabíveis.
Ao consultar o sistema informatizado os agentes constataram que o veículo era licenciado no Estado de São Paulo e estava com CRLV atrasado, ainda do exercício de 2022 e com aproximadamente R$ 23 mil de débitos entre IPVA e multas em atraso.
Diante da situação os agentes acionaram o guincho para remoção do veículo e foi lavrada uma autuação de trânsito referente ao estacionamento.
Neste momento o proprietário do carro apareceu e após ser informado da infração e condições do carro, o condutor disse que o veículo não seria guinchado.
De acordo com o Demutran,o motorista entrou no carro sem a autorização dos agentes, deu a partida com a porta ainda aberta e fugiu batendo em outro carro que estava parado e avançando o sinal vermelho, colocando em risco outros motoristas e pedestres.
Para piorar a situação, os agentes constataram ainda que o motorista está com bloqueios ativos na Carteira de Habilitação, com suspensão do direito de dirigir.
Após a fuga foi realizado um rastreamento, porém o condutor foi na direção do Estado de São Paulo e não foi mais localizado.
A ocorrência foi passada para a Polícia Civil que investiga o caso.