NotíciasPolícia

Policial da PRF que atirou em motorista vai responder por lesão corporal

O agente da Polícia Rodoviária Federal que atirou em um motorista na noite de ontem, 31, vai responder a processo por lesão corporal, conforme consta no boletim de ocorrência registrado pela Policia Militar.

De acordo com a PM o agente da PRF foi ouvido e vai responder por lesão corporal – Foto Poçoscom.com/Roni Bispo

De acordo com o boletim de ocorrência, o agente que estava de folga presenciou o momento em que o motorista de 23 anos teria praticado direção perigosa na Barão do Campo Místico próximo ao estacionamento do Bretas. Segundo o agente, motorista subiu na calçada e seguiu para o centro da cidade. Ao estacionar na Prefeito Chagas, o agente tentou abordar o motorista e o mesmo tentou agredi-lo.

Após se identificar como policial rodoviário federal e dar voz de prisão, o motorista resistiu e foi pra cima do agente que sacou a arma particular, uma pistola .40 e efetuou o disparo. O próprio agente acionou o SAMU e em seguida chamou a PM e se entregou.

De acordo com o comandante da 162ª Cia de Polícia Militar, Capitão Volpin, uma testemunha que também presenciou o motorista praticando direção perigosa próximo ao estacionamento havia acionado o 190 relatando o fato. “ A testemunha foi até o local do disparo e confirmou o fato ocorrido na Barão”, relatou Capitão Volpin.

O motorista foi levado para Santa Casa, medicado e posteriormente transferido para o Hospital Poços de Caldas.

Ao contrário do que foi informado anteriormente o motorista não teria passagem pela polícia por infrações de trânsito. “A princípio o motorista não tem passagem pela polícia, mas vamos verificar, “ informou Capitão Volpin.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.

3 comentários sobre “Policial da PRF que atirou em motorista vai responder por lesão corporal

  • O colega trabalhou errado. Deveria ter deixado o irresponsável do motorista atropelar e matar outras pessoas, e logo após responder em liberdade. Hoje, de folga, só me manifesto se for algo em detrimento de minha pessoa e dos que estão próximos a mim. A sociedade que se vire.

    Resposta
    • E quem informa se vai responder por qualquer tipo penal no inquérito é a autoridade policial (Delegado de Polícia) e Ministério Público Estadual. Não entendi na reportagem a informação que a Polícia Militar informou que o agente irá responder algo na esfera criminal.

      Resposta
  • Não entendi. O PRF ser “ouvido” pela PM????
    A competência é da Polícia Judiciária. E o capitão da PM ainda adianta o enquadramento, sem um inquérito policial instaurado.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.