Políticos lamentam a morte de Sebastião Navarro

Ao longo da carreira política, Sebastião Navarro fez muito pelo desenvolvimento de Poços e contava com o reconhecimento da população e com o respeito de aliados e adversários políticos. O Poçoscom.com conversou com lideranças políticas da cidade, que conviveram com Navarro, lamentaram a morte e renderam homenagens ao ex-prefeito.

Para o presidente da Câmara Municipal e também integrante do DEM, Antônio Carlos Pereira, Sebastião Navarro foi um dos políticos mais importantes da história recente de Poços de Caldas. Eleito deputado federal e estadual e prefeito por duas oportunidades, ele deixou sua marca registrada em inúmeras obras de grande importância para a população de nossa cidade, principalmente no setor habitacional, nas duas vezes que foi prefeito. “Sem dúvida o ex-prefeito Sebastião Navarro vai fazer muita falta”, lamentou Pereira.

O ex-prefeito de Poços, Eloísio do Carmo Lourenço, se solidarizou com o sofrimento da família. “Meus sentimentos à família do ex-prefeito Sebastião Navarro, uma pessoa que sempre me respeitou muito e sempre teve meu respeito”, afirmou.

O ex-deputado e ex-prefeito Geraldo Thadeu recebeu com muita tristeza a notícia, ainda em Brasília, onde atualmente é o assessor da presidência dos Correios. “A morte de Navarro foi uma grande perda. Perdemos hoje, em primeiro lugar, um grande amigo, sincero, franco e verdadeiro. E perdemos um homem público de primeira grandeza e referência para todos nós. Sebastião Navarro, um nome que jamais será esquecido”, enfatizou.

Adversário político, o ex-prefeito de Poços e atual vereador Paulo Tadeu também lamentou a morte de Sebastião Navarro. Para Paulo Tadeu, Poços de Caldas e Minas Gerais perdem um dos mais expressivos homens públicos de sua geração. “Adversário duro, mas um homem cordial e ameno. No embate político, sempre optou pelo campo aberto, rejeitando a não ousadia da tocaia. Um verdadeiro conservador, convicto e sem intolerâncias. Suas armas foram o conhecimento, as ideias e a habilidade ao manejá-las. Tive o privilégio de pelejar com este mineiro inteligente, de refinada cultura. Meu abraço a Dona Neusa, seus filhos e seus amigos. Eles sabem, como todos sabemos, que Poços perde um homem que sonhou e fez!”.

O ex-deputado e atual secretário de Saúde, Carlos Mosconi, também lamentou profundamente a morte de Navarro. “Perdi um grade amigo, tinha Navarro como uma pessoa muito correta, muito leal. Grande companheiro que tive. Vivemos uma temporada longa na política. É importante salientar que nós fomos adversários e fomos aliados e tanto numa condição quanto na outra houve um respeito mútuo entre nós. Isso possibilitou que nós tivéssemos essa relação de amizade que nós tivemos todo este tempo e com muito respeito um pelo outro e com muita consideração. Navarro era um homem muito coerente e muito firme nas posições. Foi um grande político de Poços e região, um dos políticos mais importantes que já tivemos aqui e que vai deixar o seu nome gravado na história da cidade. Navarro foi um grande prefeito,  um grande deputado e, por onde passou, deixou sua marca registrada, sua personalidade e seu nome”, concluiu Mosconi.

Para o ex-prefeito Paulo Cesar Silva, o Paulinho Courominas, que foi vice de Navarro em 2005/2008, a morte dele foi uma grande perda. “Ttive a oportunidade de conviver com o Dr. Sebastião, convivência como vice-prefeito, convivência de campanha. Foram 4 anos de muito aprendizado e acima de tudo poder conhecer uma pessoa extremamente leal, competente, digna, honesta que tem um histórico de vida tanto na sua vida pessoal quanto na vida pública como deputado, prefeito, como homem público que foi.” Para Courominas Navarro deixa um legado maravilhoso, mas acima de tudo pela sua história. A contribuição que deu para Poços , minas gerais e para o Brasil enquanto deputado com leis importantes, enquanto deputado federal.

“Foi o prefeito que instituiu e propôs a lei que acabava com a eleição indireta de representantes nas instancias entre outras marcas que deixou como prefeito. Eu tive o privilégio de conviver com ele, de me tornar amigo dele e da família e com certeza vai fazer muita falta e ao mesmo tempo deixa um grande exemplo para seguir. Estou muito triste e ao mesmo tempo agradecido a Deus por ter conhecido uma pessoa com o Dr. Sebastião.” Conclui Courominas.

O corpo está sendo velado no Velório Municipal e o sepultamento será às 16h deste domingo, 24, no Cemitério da Saudade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *