Ponte próxima ao teleférico é interditada

A ponte que fica próximo ao teleférico e que liga o Parque José Affonso Junqueira a Avenida Francisco Salles, foi interditada na manhã desta quinta-feira, 4, pela Defesa Civil. Até amanhã, tapumes devem ser colocados nas entradas da ponte, impedindo o acesso de pedestres.

Ponte foi interditada após vistoria do Corpo de Bombeiros
Ponte foi interditada após vistoria do Corpo de Bombeiros

A interdição ocorreu depois de uma vistoria do Corpo de Bombeiros, juntamente com o Secretário de Defesa Social, Luis Carlos Lima, o de Obras, Aldo Foltz Hanser e o assessor da Defesa Civil Luis Paulo Corrêa Miranda.

Interdição vai garantir mais segurança a população
Interdição vai garantir mais segurança a população

Segundo o Major Edirlei Viana, comandante da 1ª Cia Independente do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, a interdição foi em virtude da realização do desfile de carnaval e dos eventos no parque.” Foi verificado que a ponte não oferecia condições de segurança para a população. Houve empenho da prefeitura por meio das Secretarias de Obra, Defesa Social e Defesa Civil, que os acionaram e o nosso parecer foi que seja feita a reforma do guarda corpo da ponte. A interdição foi um consenso, houve uma discussão técnica acompanhando a legislação dos Bombeiros e da Secretaria de Obras, finalizou o Comandante.

A ponte foi danificada no temporal do dia 19 de janeiro, depois que a calha do ribeirão da Serra não suportou o volume de água, passando por cima da ponte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *