Pontos de material reciclável e de sucata são alvos de operação conjunta
Os pontos de compra e venda de material recicláveis e de sucata são alvo de uma operação conjunta desencadeada na manhã desta quarta-feira, 2, em vários pontos de Poços de Caldas. A ação denominada “Mão de Ferro” tem objetivo é impedir a venda de produtos de furto, como fios de cobre.
Logo pela manhã equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e Demutran se deslocaram para vários estabelecimentos simultaneamente.
As equipes se concentraram no Poliesportivo Arthur de Mendonça Chaves, na zona oeste para definir a estratégia e logística da operação.
Ao todo estão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão. Os agentes e policiais estão percorrendo simultaneamente os estabelecimentos em vários bairros da cidade. A ação conta com apoio aéreo da 6ªBrave.
A ação é uma resposta à uma série de furtos de fiação elétrica e outros materiais recicláveis e faz parte de uma Força Tarefa criada em fevereiro do ano passado justamente para coibir o furto de fiação elétrica de repartições públicas, como escolas e unidades de saúde e também da propriedades particulares.
Um balanço da ação deve ser divulgado ainda hoje pelas Forças de Segurança.