População recebe máscaras e orientação sobre o uso obrigatório

A Guarda Municipal e Polícia Militar distribuíram máscaras para os moradores de Andradas. Durante a ação conjunta realizada nesta sexta-feira, 3, a população também foi orientada sobre a importância do uso obrigatório. O trabalho de conscientização foi realizado na área central da cidade.

Moradores receberam máscaras e foram orientados sobre o uso obrigatório – foto PM

Em Andradas o uso de máscaras é obrigatório dentro de estabelecimentos comerciais e órgãos públicos. Porém com a publicação do Decreto nº 2.198, de 27 de junho de 2020, passou a ser obrigatório o uso de máscaras em todo município, principalmente nas ruas.

Na ação desta sexta, as máscaras distribuídas para os moradores foram enviadas pela Defesa Civil do Estado.  

A ação contou com a participação do 1° tenente Guilherme, dos soldados Gemelli e Naiele e dos agentes da Guarda Municipal GM Tom e GM Valadares.

Desde o último dia 25 de junho, por determinação do governador Romeu Zema, a Polícia Militar passou a fiscalizar o uso obrigatório de máscaras e também orientar a população sobre a aglomeração.

Até o momento Andradas tem 23 casos positivos de Coronavírus, sendo que 4 pacientes estão em tratamento e outros 19 são considerados recuperados. O município não registrou nenhum óbito causado pela doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.