EconomiaNotícias

Postos de combustíveis de Poços de Caldas são autuados durante fiscalização

A Agência Nacional do Petróleo autuou dois postos de combustíveis de Poços de Caldas durante uma fiscalização em conjunto com o Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG). Ação fez parte de uma fiscalização em Minas Gerais realizada entre os dias 6 e 9 de junho.

A fiscalização foi realizada em 41 postos de combustíveis em Minas Gerais – foto divulgação ANP

Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados. Um posto de combustíveis com bandeira de marca foi autuado por não exibir a marca comercial com a qual possui vínculo.

O outro posto foi autuado por reincidir em itens cujas medidas reparadoras de condutas já haviam sido aplicadas.    

Durante a ação, os fiscais verificaram se as normas da Agência – como o atendimento aos padrões de qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e documentação adequados, entre outras – estão sendo cumpridas.   

Fiscalização no Sul de Minas

Além de Poços de Caldas outros 39 postos de combustíveis de Minas Gerais também foram fiscalizados.

Em Três Pontas houve autuações por ausência dos instrumentos de análise dos combustíveis, aferição irregular na bomba abastecedora, não identificação do fornecedor do combustível nas bombas e não comunicação do encerramento das atividades à ANP.   

E em Três Corações, uma revenda foi autuada por irregularidades no termodensímetro de etanol hidratado (equipamento acoplado à bomba que permite verificar aspectos de qualidade do etanol). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.