Praça do Vila Nova recebe melhorias com o projeto “Nosso Bairro está de Volta”

O projeto “Nosso Bairro está de Volta”, da Prefeitura de Poços de Caldas, inicia segunda fase de revitalizações, na Praça Nossa Senhora Aparecida no Bairro Vila Nova, também conhecida com praça do Idoso.

Obras já iniciaram na praça do Vila Nova

A área de lazer, localizada próxima à rua Mário de Paiva, terá novo paisagismo, com a troca do gramado, plantio de novas espécies vegetais, rampas de acesso, melhor iluminação, mais bancos e banheiros reformados.

O secretário Municipal de Serviços Públicos (SMSP), Thiago Biagioni, informa que no projeto paisagístico serão utilizadas espécies adequada, em acordo com o que sugere o Plano Diretor de Arborização do município, em razão das calçadas. Segundo ele, plantas e flores são todas do Viveiro Municipal, um projeto de mais de ano que tem total apoio do prefeito, Sérgio Azevedo. “As mudas têm sido utilizadas para a revitalização e criação de novos canteiros e jardins em todos os bairros da cidade”, explicou.

Biagioni ressalta que a preocupação com o plantio de espécies adequadas já vem ocorrendo e, com o início do projeto “Nosso Bairro está de Volta”, tem sido intensificado em todas as regiões de Poços. Na praça do bairro São José, local restaurado e entregue à população recentemente, já houve esta preocupação.

A Praça ganhará nova área de convivência com pergolado. O local ao lado, para jogos de mesa, ficará maior e o ponto de ônibus, em frente, será melhor localizado. O parquinho infantil e a academia ao ar livre, terão os espaços reprogramados e serão protegidos por telas no entorno.

O parquinho do Vila Nova, o segundo mais antigo de Poços, terá todos os equipamentos reformados, da mesma forma como aconteceu com os do Parquinho Darcy Vargas, na área central, o primeiro inaugurado na cidade, na década de 1950, que foi restaurado e entregue à população no final de maio.

Miguel Salles, coordenador da Divisão de Parques e Jardins, da SMSP, informa que um grupo de 15 trabalhadores trabalha diariamente na Praça do Idoso. De acordo com ele, a previsão é do plantio de mais ou menos 15 árvores na área de lazer.

Outras intervenções estão previstas para o local, com a participação do DME Distribuição, Dmae – Departamento Municipal de Água e Esgoto, Demutran – Departamento Municipal de Trânsito, e de outras secretarias municipais. Dentre os serviços previstos, estão a restauração do bebedouro, a troca total da iluminação e a pintura da sinalização de trânsito. A previsão é que as obras estarão concluídas no início das férias de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *