NotíciasPolítica

Prefeito interino vence as eleições em Campestre

O prefeito interino de Campestre, o então vereador Marco Antônio Messias Franco (DEM), o Marquinho Turquinho, como é mais conhecido foi eleito prefeito de Campestre neste domingo, 13. A diferença de votos para o adversário Rafael dos Santos (PV) foi de 159 votos.

Marquinho Turquinho(DEM) e Elias Zenun (DEM) foram eleitos com 50,70% dos votos válidos

Os eleitores de Campestre voltaram às urnas neste domingo depois que as Eleições de 2020 foram suspensas pelo Tribunal Superior Eleitoral, uma vez que o candidato que venceu o pleito, Nivaldo Donizete Muniz, do PSDB, conhecido como Zetinho teve a candidatura indeferida, uma vez que o candidato reeleição havia sido condenado por improbidade administrativa.

A Justiça Eleitoral determinou então que fosse realizada uma nova eleição no município e de forma interina quem assumiu foi o vereador Marquinho Turquinho.

Marquinho Turquinho e o vice, Elias Jorge Zenun (DEM), foram eleitos com  5.790 votos, ou 50,70% dos votos válidos. O adversário Renato dos Santos obteve 5.631 votos( 49,30% dos votos válidos).

De acordo com o TSE 554 eleitores votaram nulo e 230 votaram em branco.

Ainda segundo a Justiça Eleitoral a diplomação dos candidatos eleitos está prevista para o dia 1º de julho. Por causa da pandemia a solenidade será realizada de forma remota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.