DiversosEconomiaNotíciasUtilidade pública

Prefeitura libera funcionamento de feiras livres em Poços

A edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 1º, trouxe uma nova alteração nos dispositivos do Decreto 13.286, que determinou Estado de Calamidade Pública em Poços de Caldas permitindo o funcionamento das feiras livres no Município. O objetivo é garantir o abastecimento das quaro regiões da cidade com hortifrutigranjeiros.

Feiras voltam a funcionar a partir do dia 4

Pelas alterações as feiras poderão voltar a partir do dia 4 de abril e poderão funcionar em apenas 4 localidades da cidade: na Zona Sul: COHAB, nas sextas feiras; Centro: Mercado, aos sábados; Zona Oeste: Vila Cruz, nas terças feiras; Zona Leste: Nova Aurora, aos domingos.

As barracas deverão ter um espaçamento mínimo de 3 (três) metros entre as barracas, obedecendo ao mapeamento de readequação do espaço, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Fica proibida a participação e presença de feirante e funcionário que tenha mais de 60 anos e enquadrados no grupo de risco de contaminação do COVID-19, que seja portador de doença crônica, tais como diabetes, hipertensão, cardiopatias, doença respiratória, pacientes oncológicos e imunossuprimidos,

É obrigatório o uso de máscara de proteção individual pelo feirante durante todo o período da feira, com substituição a cada duas horas, e higienização freqüente das mãos com álcool gel 70%.

O consumidor fica impedido de encostar em quaisquer produtos expostos à comercialização, os quais deverão ser disponibilizados, preferencialmente, embalados para evitar a contaminação, cabendo ao consumidor realizar inspeção visual das mercadorias e solicitar ao feirante que colete, embale (se necessário) e entregue os produtos específicos que deseja adquirir.

A  limpeza, higienização e desinfecção dos locais onde serão realizadas as feiras pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Um comentário sobre “Prefeitura libera funcionamento de feiras livres em Poços

  • Não vejo o porque dos consumidores não poderem colocar a mão nos produtos para escolher.
    É para isso que fazemos feira.
    Pela qualidade dos produtos e para poder escolher o que colocar no saquinho para levar.

    Por acaso nas feiras dos supermercados não estamos escolhendo nas bancas???
    Qual a diferença??????

    O custo da feira via ficar difícil para os feirantes.
    Não dá para oferecer produtos embalados.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.