DiversosPolítica

Preservação: inventário aponta mais de 160 bens do patrimônio histórico em Poços

O incêndio ocorrido na última segunda-feira, 26, no Casarão dos Prates trouxe à tona a preocupação com as demais construções históricas de Poços de Caldas, em relação a possíveis sinistros que possam danificar os bens e causar um prejuízo para a história do município.

Museu Histórico é um dos bens do inventário que ainda não tem projeto de prevenção contra incêndio – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Visando a preservação dos mesmos, o Ministério Público, por meio da Promotoria do Patrimônio Histórico, encaminhou em setembro do ano passado um inventário para o Corpo de Bombeiros, contendo a relação de 164 bens históricos da cidade.

De acordo com o promotor Sidnei Boccia, o envio do inventário tem como objetivo informar o Corpo de Bombeiros da existência dos bens e assim ser possível elaborar um cronograma para a fiscalização, verificando a existência ou não do Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros ( AVCB) nas edificações, bem como o projeto de prevenção contra incêndio.

Entre os bens inventariados, estão prédios públicos como a Prefeitura, o Museu Histórico e Geográfico, Palace Casino, Thermas Antônio Carlos, Estação da Fepasa, Urca entre outros, além de prédios particulares, pontos comerciais na área central e residências, entre elas o Chalé do Conde Prates, destruído parcialmente há duas semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.