TRE

Presidente do TRE-MG participa da posse de desembargadora no TRT -MG

Nessa terça-feira (29), tomou posse como desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região – TRT3, a juíza Maria Cristina Diniz Caixeta, titular da 47ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte. A solenidade foi realizada no Centro Cultural da Justiça do Trabalho, em Belo Horizonte.

O presidente do TRE-MG, desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, compôs a mesa de honra juntamente com desembargador Ricardo Antônio Mohallem, presidente do TRT- 3, o ministro Carlos Alberto Reis de Paula, do Tribunal Superior do Trabalho – TST, o desembargador Alberto Diniz Júnior do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJ-MG, irmão da empossanda, dentre outras autoridades.

Estiveram presentes à solenidade, além do presidente do TRE-MG, o desembargador Ramom Tácio de Oliveira, vice-presidente e corregedor do TRE-MG; o desembargador Joemilson Donizetti Lopes, diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral; o desembargador substituto na corte eleitoral, Carlos Henrique Perpétuo; o desembargador Maurício Torres Soares, ex-presidente do TRE-MG.

Nomeada pelo presidente da República, atendendo ao critério de merecimento, a nova integrante da corte do TRT-3 foi juíza titular da 47ª Vara do Trabalho de Belo. Ela assume a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Antônio Neves de Freitas.

Após falar de sua trajetória nos mais de trinta anos de magistratura trabalhista, Maria Cristina Diniz Caixeta afirmou que chegou ao ápice da carreira e que o momento é de reconhecimento, gratidão e reflexão pelo atual momento vivido pelo Poder Judiciário. “Os desafios que a Justiça do Trabalho tem enfrentado e a necessidade de conexão e harmonização entre os temas políticos, econômicos e jurídicos, a fim de que o País se ancore em um porto mais justo e igualitário, onde os trabalhadores possam navegar em águas calmas remando em um patamar civilizatório crescente de direitos sociais”, disse.

POSSE DESEMBARGADORA TRT3 MARIA CRISTINA DINIZ CAIXETA NO PULPITO

Trajetória

Maria Cristina Diniz Caixeta foi nomeada para exercer o cargo de Juíza do Trabalho Substituta, em virtude de habilitação em concurso público de provas e títulos, tendo tomado posse e assumido o exercício em 22/04/1993.

Promovida, pelo critério de merecimento, para exercer o cargo de Juíza Presidente da Junta de Conciliação e Julgamento de Teófilo Otoni, tomou posse e assumiu o exercício em 06/09/1996. Foi Juíza Titular das seguintes Varas do Trabalho: 2ª de João Monlevade, 4ª de Betim, 1ª de Contagem, 7ª de Belo Horizonte, 20ª de Belo Horizonte, 40ª de Belo Horizonte e 47ª de Belo Horizonte.

Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.

Fonte: TRE – MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.