Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Prevenção: Serviços Públicos monitora situação de árvores na João Pinheiro

O período chuvoso tem colocado os servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos em alerta no que se diz respeito às árvores ao longo da Avenida João Pinheiro.

Árvore com quase 60 anos foi retirada como forma preventiva

Uma equipe vem monitorando a situação de algumas árvores que já atingiram certa idade e correm o risco de cair, como foi o caso de uma Espatodéa de aproximadamente 20 metros de altura, mais conhecida como Tulipa Africana  e xixi de macaco, que caiu na última sexta-feira, 16, que caiu dentro do ribeirão Poços de Caldas. Felizmente na ocasião ninguém ficou ferido.

Esta semana como forma preventiva outra árvore da mesma espécie que ficava próxima a uma concessionária na João Pinheira foi retirada pelos servidores da Secretaria de Serviços Públicos. Além da idade avançada a árvore estava oca e corria o risco de cair a qualquer momento.

Outra Espatodéa que fica próxima a ponte do Mantiqueira também está sendo monitorada pela equipe e deve ser retirada em breve, assim que uma colmeia que está na árvore seja removida.

Algumas espécies mito utilizadas no paisagismo urbano, como o Jacarandá Mimoso, foram plantadas na João Pinheiro no início da década de 60, por isso o monitoramento é necessário para a retirada e a reposição de outras espécies.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *