PRF apreende mais de 2 toneladas de maconha

Um caminhoneiro de 30 anos foi preso na noite desta segunda-feira, 8, por tráfico de drogas. No caminhão que ele dirigia foram encontradas mais de 2 toneladas de maconha.

A droga foi localizada com a ajuda de cães farejadores – foto PRF

A apreensão ocorreu durante uma fiscalização da PRF na BR 381 em Pouso Alegre. Por volta das 19h, os agentes abordaram um caminhão frigorífico de Curitiba-PR.

Durante a fiscalização a equipe suspeitou da conduta do motorista e de imediato iniciou a vistoria no veículo utilizando os cães farejadores do GOC – Grupo de Operação com Cães da Del 16 Pouso Alegre.

De imediato os cães deram a indicação de que no baú do caminhão poderia ter algo ilícito. Ao verificar o interior do baú a equipe encontrou a droga armazenada em tabletes acondicionados em 120 caixas de papelão junto à carga de mudanças, pesando ao todo 2.253 kg.

O caminhoneiro informou que, pegou a droga no interior do Mato Groso do Sul e levaria para Vitória no Espírito Santo, e que ganharia 10 mil reais pelo transporte. O homem foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil juntamente com a droga apreendida, além do caminhão.

Esta foi a segunda grande apreensão de drogas em menos de 5 dias. Na última sexta-feira, a PRF apreendeu na Fernão Dias 260 tabletes pesando 276,75 kg de maconha e 13 tabletes pesando 13,25 kg de cocaína. As drogas estavam escondidas em 13 caixas de cestas básicas que seriam levadas para a Bahia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, só nos primeiros seis meses de 2020 já a PRF já aprendeu nas rodovias federais do Sul de Minas cerca de 3 toneladas de maconha e 400 kg de cocaína. Em todo estado já foram apreendidos até o momento 18 T de maconha, 1.6 T de cocaína, 72 Kg de Skunk, 33,6 Kg de Haxixe, 28,6 Kg de Crack e 39 comprimidos de Ecstasy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.