Primeira sessão do ano é marcada por 35 requerimentos e 11 projetos

Durante a sessão foram apresentados 35 requerimentos

Uma sessão bastante tranquila. Esta foi a avaliação do novo presidente da Câmara Municipal de Poços de Caldas, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), que presidiu a primeira sessão ordinária de 2019.

A sessão contou com a presença do prefeito Sergio Azevedo que apresentou a situação financeira do Município e em seguida foi dada sequência ao Expediente.

Ao todo 11 projetos de lei, de autoria de vários vereadores, deram entrada na Câmara na última terça-feira. As matérias seguem agora para análise das comissões permanentes do Legislativo. Além dessas proposições, 35 requerimentos foram apresentados pelos parlamentares. Porém devido ao tempo dedicado, regimentalmente, ao Expediente, apenas 18 foram votados. O restante volta para discussão do Plenário na próxima semana.

 “Foi uma sessão bastante tranquila, no entanto tivemos o debate de temas importantes para a cidade. Recebemos o senhor prefeito, que apontou as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, em especial com relação às questões pendentes com o Estado e o Governo Federal, ou seja, repasses que precisam ser colocados em dia. Acreditamos que isso vá ocorrer lentamente e teremos um reflexo positivo em nossa cidade, visto que várias obras de infraestrutura e vários serviços para melhoria da qualidade de vida da população estão previstos para esses próximos dois anos”, disse.

Outro assunto abordado na primeira sessão foi a audiência pública que discutirá as barragens de rejeitos do município. “Já tivemos a aprovação da audiência sobre as barragens de rejeitos, um assunto muito importante para a nossa comunidade. Esse debate acontecerá ainda no mês de fevereiro e será divulgado pela Câmara. Além disso, já agendamos uma sessão especial para a próxima terça-feira, quando a Sociedade São Vicente de Paulo será homenageada pelos seus 185 anos”, destacou.

As proposições apresentadas pelos vereadores e o vídeo da reunião estão disponíveis para consulta no Portal da Câmara, no endereço www.pocosdecaldas.mg.leg.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *