Prisão de homem suspeito de tentativa de homicídio é revogada
O homem, de 26 anos preso na última segunda-feira, 2, como suspeito de ter atirado seis vezes contra um mototaxista de 35 anos em um posto de combustíveis no bairro Caio Junqueira teve o pedido de prisão revogado pela Polícia Civil de Poços de Caldas.
A informação foi dada pelo delegado Cleyson Brene, responsável pela a investigação de tentativa de homicídio, durante uma entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira, 5, na sede da Delegacia Regional de Polícia Civil.
Após a prisão em flagrante ratificada pelo delegado de plantão, a Polícia deu sequência à investigação e após o depoimento do suspeito, de familiares e da namorada do suspeito chegou-se à conclusão de que ele não era o autor dos disparos.
De acordo com o delegado, no dia da prisão havia uma denúncia de crime de violência doméstica contra o homem preso na segunda-feira, 2, pela Polícia Miliar.
Na manhã de segunda-feira, a namorada do suspeito foi até a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM, alegando ter reconhecido o namorado e a moto em que ele estava nas imagens do circuito de segurança do posto de combustível.
A namorada contou que na madrugada de sábado havia sido vítima de violência doméstica, agredida fisicamente, inclusive foi ameaçada com uma arma de fogo pelo namorado.
Baseada nas informações da namorada, a Polícia Militar realizou a prisão do suspeito, que conduzia a moto vermelha na Avenida Vereador Edmundo Cardillo.
Ainda de acordo com o delegado Cleyson Brene, o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante, após os policiais militares afirmarem ter reconhecido a placa da moto.
O álibi
Ainda na segunda-feira, uma outra equipe que apurara a tentativa de homicídio foi até o posto de combustíveis e teve acesso às imagens do circuito de segurança.
Em seguida foram até o pátio onde a moto do suspeito estava apreendida. E por meio de fotos foi feita a comparação, chegando a conclusão de que eram veículos diferentes.
Este detalhe foi um dos fatores que levaram a conclusão de que o homem preso não era o autor dos disparos.
O delegado se baseou ainda no fato do suspeito ter alegado que tinha um álibi que o tirava da cena do crime. Durante o depoimento o suspeito contou que estava no bairro Maria Imaculada na hora da tentativa de homicídio, o que foi confirmado com os dados solicitados pela empresa de telefonia móvel.
Outro componente que comprova que não se tratam da mesma pessoa, foi o fato do suspeito ter uma das mãos toda tatuada. O homem que aparece nas imagens do circuito de segurança do posto não tinha tatuagem.
Tudo isso serviu para que fosse feio o pedido de revogação da prisão do suspeito, que já tem passagem pela polícia.
Porém, segundo o delegado ele vai responder pelo crime de violência doméstica, uma vez que a namora dele já estava recebendo acompanhamento da equipe da DEAM.
A Polícia Civil segue na identificação do verdadeiro atirador.
O crime
Na noite deste domingo, um mototaxista foi atingido por seis disparos de arma de fogo dentro de uma loja de conveniência de um posto de combustíveis, no bairro Caio Junqueira, na zona leste da cidade.
As câmeras de segurança flagram o momento em que o mototaxista chega em uma moto preta seguido por uma moto vermelha. O mototaxista desce e tenta se esconder dentro da loja de conveniência, mas é perseguido pelo suspeito que atira na vítima.
O mototaxista foi atingido por três tiros nas costas, dois na cabeça e um no abdômen.
A vítima, de 35 anos, segue internada em estado grave no CTI da Santa Casa.