Processo Seletivo é suspenso temporariamente para análise de pedidos de impugnação

A Prefeitura Municipal de Poços de Caldas suspendeu temporariamente o Processo Seletivo Simplificado nº 001/2025, destinado à contratação temporária de pessoal.
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a suspensão ocorre até o julgamento dos pedidos de impugnação apresentados por candidatos, conforme publicado no Diário Oficial do Município, na edição desta quinta-feira, 18.
A Secom informou ainda que novas informações serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura assim que houver atualização sobre o andamento do processo.
O processo seletivo simplificado teve o edital lançado em agosto deste ano para a contratação temporária de servidores. O objetivo é suprir necessidades emergenciais, como afastamentos por licenças médicas, maternidade e outras situações previstas em lei.
O edital contemplava cerca de 150 cargos, entre eles professor, médico, agente administrativo, nutricionista, auxiliar de serviços gerais, engenheiro, turismólogo, agente de educação, eletricista e pedreiro.
Na época o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Alexander Dannias o processo destacou que o processo seletivo não substitui os concursos públicos para cargos efetivos, mas é uma medida pontual para garantir que os serviços públicos não sejam prejudicados pela ausência temporária de profissionais.
As contratações, seriam feitas por análise curricular, com validade de um ano, podendo ser prorrogadas por mais um.
A fase de classificação provisória tinha previsão de ser divulgada a partir desta sexta-feira, 19, com prazo para recursos até 24 de setembro, e a final até 6 de outubro.