EducaçãoNotícias

Professores de 79 setores da Rede Municipal de Ensino aderem à paralisação em protesto pelo pagamento do Piso Nacional

65% dos professores da Rede Municipal de Ensino aderiram à paralisação em protesto pelo pagamento do Piso Nacional do Magistério, nesta segunda-feira, 21, em Poços de Caldas. A categoria participa de um protesto em frente a prefeitura às 14h.

A paralisação foi definida em uma assembleia realizada pelo Sindserv – foto Sindserv

De acordo com o balanço parcial divulgado pelo Sindicado dos Servidores Públicos Municipais – Sindiserv, professores de 79 setores da Rede Municipal de Ensino aderiram à paralisação, aprovada em assembleia extraordinária na última quarta-feira, 16, promovida pelo Sindser  no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os Centros de Educação Infantil com crianças de 0 a 2 anos estão funcionando hoje, porém a secretaria ainda aguarda o levantamento das demais unidades

De acordo com a presidente do Sindserv Marieta Carneiro, a defasagem salarial do magistério em Poços de Caldas é de 42,63%. “Desde de 2020 estamos cobrando da administração essa negociação para evitar que chegássemos a esse índice. Essa reivindicação faz parte da pauta do nosso Acordo Coletivo e esta assembleia acontece também de forma simbólica para marcar a nossa luta, não só em Poços, mas em todo país, para que os governantes cumpram a lei e valorizem o trabalhador da Educação”, diz.

Foi definido durante a assembleia que, por enquanto, o Sindserv não irá entrar com uma ação na Justiça para que a administração cumpra o Piso Nacional. Os servidores optaram por mais uma tentativa de negociação. Além da paralisação, serão criadas ações de mobilização em redes sociais e outdoors.

Um informativo com as tabelas salariais será enviado pelo Sindicato para as unidades de ensino, a fim de esclarecer a defasagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.