Programa de Habitação: Prefeitura alerta sobre lista falsa de selecionados

Após a circulação nas redes sociais de uma lista com nomes de pessoas selecionadas para receber os 246 apartamentos por meio do Minha Casa Minha Vida, anunciados no último dia 27 de novembro, a Prefeitura de Poços de Caldas emitiu um comunicado, informando as pessoas inscritas no Programa de Habitação, que o trabalho de seleção ainda não começou, portanto ninguém foi contemplado ainda.

Novo conjunto habitacional deve ser concluído em maio de 2019

No comunicado, a Prefeitura informa que a seleção para entrega das habitações ficará a cargo da Secretaria Municipal de Promoção Social e começará assim que o empreendimento já estiver com as obras iniciadas. A prioridade será para os inscritos em 1990, que se encaixem nas características de “faixa 1”. 

Leia mais sobre o novo conjunto habitacional

A secretaria de Promoção Social vai trabalhar em acordo com as leis federais e municipais, respeitando as cotas determinadas em lei, que são 3% para pessoas com deficiência e 3% para idosos.


O contato com os contemplados será feito por servidores da Promoção Social. Após a convocação, terão um prazo para a entrega da documentação solicitada. Todo o processo será rápido e realizado de forma transparente. Após validadas as informações, haverá uma visita à casa do contemplado, por uma equipe técnica, acompanhada por uma assistente social, que checará as informações passadas.

Todos os selecionados serão encaminhados à Caixa Econômica para a conclusão do processo. A instituição exige que sejam encaminhados um excedente de 30% de pessoas selecionadas, para possíveis substituições na fila, em caso de algum cadastro não ser aprovado na seleção final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.