Projeto de integração comunitária agita zona sul no próximo domingo

No próximo domingo, 23, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Programa Municipal da Juventude (PMJ), e entidades parceiras promovem o “Unindo Vidas, Transformando a Comunidade”. O dia de integração comunitária é o ponto alto do projeto que acontece das 9h às 16h, no Centro Educacional Dr. João Batista Ferreira Monteiro (antigo Sesi), no Jardim Paraíso.

Projeto acontece no antigo Sesi na zona sul da cidade

O evento é voltado para alunos do PMJ João Monteiro, familiares, profissionais e toda a comunidade da zona sul. O projeto “Unindo Vidas, Transformando a Comunidade” foi contemplado pelo Instituto Alcoa, por meio do programa Cambará, desenvolvido pela Organização FICAS, que visa ao fortalecimento institucional de organizações dos municípios nos quais a empresa está presente.

Entre as ações estão a revitalização da horta do local e o plantio de flores e árvores frutíferas. Haverá também atividades de recreação, com brinquedos infláveis e distribuição de lanches, pipoca e algodão doce.

A parte cultural contará com show do grupo Mensageiros do Gueto, oficinas de hip hop, oficinas de circo com a professora Laurinha e participação do time Mining Games, formado por alunos do curso de Engenharia de Minas da Unifal, que representa Poços de Caldas e o Brasil em competições internacionais de jogos de mineração.

Haverá ainda a participação de profissionais da Fungotac, Associação Fonte de Vida Nova, Adefip e Farmácia Pague Menos, que darão informações sobre higiene bucal, diabetes, hipertensão e alimentação saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este site está protegido.