Projeto ReciclARTE participa da Feira de Artesanato Mãos Arteiras

Os trabalhos produzidos dentro do projeto ReciclARTE, que oferece oficinas de arte com sucata no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), no Jardim Itamaraty, e na Biblioteca Municipal Professor Júlio Bonazzi, no Monjolinho, já estão participando da primeira exposição. As peças estão expostas no estande do projeto na Feira de Artesanato Mãos Arteiras, que teve início nesta quinta-feira (5) e segue até o próximo domingo (8), no Espaço Cultural da Urca.

Estande do projeto ReciclARTE está no salão de entrada da Urca

“As oficinas tiveram início no dia 2 de agosto e, em apenas um mês, já estamos participando da primeira exposição, o que demonstra o envolvimento de todos os participantes”, destaca a oficineira responsável pelo projeto, Jéssica Rhayane Ivo.

A iniciativa conta com patrocínio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e propõe um novo olhar sobre o lixo nosso de cada dia, desenvolvendo a criatividade e a consciência ambiental em crianças a partir dos dez anos, adolescentes e adultos.

O estande de exposição dos trabalhos do projeto ReclicARTE está localizado no salão de entrada do Espaço Cultural da Urca. A Feira reúne mais de 60 artesãos com técnicas e peças de uso pessoal, utilidade doméstica, decoração e presentes. São tapetes, bonecos, bijuterias, objetos em madeira, bolsas, utilidades para escritório, peças em tricô, crochê, feltro e muitas outras técnicas, tudo com a criatividade mineira.

Dentro da programação da Feira, a artesã Jéssica Rhayane também vai ministrar a Oficina de Flor de Feltro “Comemorando a Primavera”, nesta sexta-feira, dia 06, em três horários: às 10h, às 16h e às 20h. Mesmo com a participação no evento, as oficinas do projeto ReciclARTE acontecem normalmente, no CEU e na Biblioteca do Monjolinho.

A Feira de Artesanato Mãos Arteiras funciona de quinta a sábado, das 9h às 21h; e no domingo, das 9h às 17h, no Espaço Cultural da Urca, com entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.