Projetos Culturais assinam termo de patrocínio com o DME
Dez projetos sócio-culturais, realizados por artistas e promotores locais, receberão verba por meio do Departamento Municipal de Eletricidade (DME).
O Programa de Patrocínios do DME selecionou projetos através de leis específicas de Incentivo à Cultura, em que os governos federal e estadual, deixarão de arrecadar parte dos tributos para que estes sejam destinados para patrocínios.
Para este ano, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o Programa recebeu no período de 29 de novembro a 11 de dezembro de 2019, inscrições de 16 projetos, dos quais foram selecionados 08 (oito) projetos através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, 02 (dois) projetos através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). No total, serão repassados a estes projetos, R$ 1,1 milhão. “Ficamos felizes por conseguirmos incentivar projetos de grande valia para a nossa cultura”, declarou o secretário de cultura, Ricardo de Oliveira.
O apoio é direcionado aos projetos com previsão de execução durante o ano de 2020 e que promovam desenvolvimento, cidadania, inclusão social e melhoria da qualidade de vida ao Município.
Na tarde desta segunda-feira, 10, promotores culturais e artistas assinaram os termos de patrocínio em uma cerimônia realizada no próprio DME. “Por meio deste programa o DME cumpre um dos nossos pilares, que é zelar pelo desenvolvimento social”, ressaltou o presidente das empresas DME, José Carlos Vieira.
Os projetos selecionados promovem o desenvolvimento, cidadania, inclusão social e melhoria da qualidade de vida. “Poços de Caldas é privilegiada pela qualidade de projetos que são apresentados. E com a terceirização do turismo vamos atrair mais pessoas para a cidade e o setor cultural acompanhará essa dinâmica. Teremos cada vez mais projetos que serão valorizados”, concluiu o prefeito Sérgio Azevedo.
Confira a lista dos projetos selecionados
-Que lugar te cabe mulher? ( Magda Pereira Pinto)
-Ritmos Brasileiros (Antônio Messias Ferreira da Casa do Menor DR. Ednan Dias)
-Composição Ferroviária – Ano VI ( Luis Guilherme Wolf Borges)
-15º Feira Nacional do Livro de Poços d Caldas e Flipoços 2020 (Gisele Corrêa Ferreira)
-Janela Mágica e Fotógrafo Lambe- Lambe ( Sérgio Lopes Fernandes)
– Dança pra Criança (Angélica Viana do Grupo Associação Entre Nós)
-Um Boi Bem + Brasileiro – Nova Temporada (Mariângela Rodriguez)
– Cine Olhar (Valéria de Freitas)
-Zumbimba (Antônio Carlos Batista da Associação Candeias Capoeira)
-Festival Música nas Montanhas ( Raquel Mantovani)