Promoção Social alerta sobre possível golpe contra cadastrados da Habitação via Whatsapp
A Secretaria Municipal de Promoção Social emitiu um alerta aos inscritos no Programa Municipal de Habitação de Poços de Caldas sobre a existência de um contato via Whatssap para fazer agendamento de entrevistas para o processo de seleção do Programa Minha Casa Minha Vida.
A secretaria avisa que que não realiza contato via aplicativo de mensagens, como Whatsapp, Messenger ou SMS.
O comunicado foi feito depois que a equipe do Departamento de Desenvolvimento e Projetos Habitacionais foi procurada na manhã desta quarta-feira, 27, por pessoas cadastradas que relataram que foram contatadas via Whatsapp para a marcação de entrevistas.
A secretária de Promoção Social, Luzia Teixeira Martins, registrou Boletim de Ocorrência junto à Polícia Militar e o caso será investigado pela Polícia Civil para identificação do responsável e das motivações do golpe.
“Nosso contato com os inscritos no Programa Municipal de Habitação é feito exclusivamente via chamada telefônica, diretamente com a pessoa cadastrada, a partir dos números fornecidos durante o processo de atualização cadastral. Depois do contato, a equipe realiza visitas aos inscritos para a confirmação dos dados. Na própria visita, o inscrito recebe uma relação dos documentos necessários que devem ser entregues na Secretaria de Promoção Social”, esclarece a secretária.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2278.