DiversosNotíciasPolícia

Quarto acusado de matar estudante após invasão de república vai a julgamento

A vítima foi morta a facadas dentro da república onde ocorria uma festa – foto arquivo Marcos Corrêa

O réu Kaique Jacauna Reis, acusado de matar a facadas o estudante de biologia e guarda patrimonial, Gabriel Maciel dos Santos, de 26 anos, será julgado nesta sexta-feira, 30, no Fórum de Poços de Caldas.

O réu é o quarto acusado a ser julgado pelo homicídio ocorrido na noite do dia 1º de novembro de 2022. Os acusados invadiram uma festa de república no Bairro São Geraldo, zona oeste.

Reis teve o julgamento desmembrado dos outros acusados, pois ele foi preso três meses depois do homicídio.

O julgamento será presidido pelo juiz da 2ª Vara Criminal e da Vara da Infância e Juventude, José Henrique Mallmann e o promotor Wagner Iemine como representante do Ministério Público.

No julgamento realizado no dia 14 de março deste ano, dois dos três réus acusados de participação na morte do estudante foram condenados.

o réu, Brendo Henrique Lourenço foi desclassificado do crime de homicídio para o crime de rixa com resultado morte, mas foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão pelo crime de roubo.

E Victor Hugo Modesto foi condenado a 22 anos e 7 meses de prisão por roubo e homicídio.

O réu, Anderson Geraldo da Silva, foi absolvido. A defesa conseguiu provar que o acusado, que era vizinho da república onde o crime aconteceu, não havia emprestado a faca para que o assassinato e muito menos ter participado do roubo.

O crime

O estudante Gabriel Maciel dos Santos foi morto e outras sete pessoas ficaram feridas após quatro homens invadirem uma festa em uma casa na Rua da Saudade, no bairro São Geraldo, zona oeste de Poços de Caldas.

Os homens foram retirados de um bar próximo à residência e passaram a insultar as pessoas que estavam na festa.

Ao se deslocarem para o endereço, as equipes da PM se depararam com um dos autores jogando uma motocicleta no ribeirão Poços de Caldas, a poucos metros do local do crime.

Após jogar a moto no ribeirão, o homem fugiu, mas foi detido juntamente com um comparsa.

Na residência, testemunhas contaram aos policiais que os quatro homens estavam bebendo em um bar na mesma rua e após provocarem desordem foram retirados do local.

A vítima cursava o 6º período de Ciências Biológicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.