Quatro jogadores da Caldense testam positivo para COVID-19
O protocolo da Federação Mineira de Futebol diz que os clubes devem fazer exames para COVID-19 48 horas antes de cada partida do Campeonato Mineiro. Como a Caldense joga contra o Tupynambás neste domingo, 26, jogadores, integrantes da comissão técnica, membros da diretoria e outros funcionários da Veterana foram submetidos na manhã da última sexta-feira, 24, ao teste RT-PCR, específico para detectar a presença do novo coronavírus.
Os resultados ficaram prontos na noite de sábado, 25. Embora os atletas estejam confinados no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos desde a retomada dos treinos e tenham obtido resultados negativos nos exames anteriores, desta vez quatro jogadores testaram positivo. São eles: o lateral-direito Filipi Sousa, o meia Bruno Oliveira, o atacante João Pedro e o zagueiro Caio Talarico.
Assim que o Clube tomou conhecimento da situação, os quatro atletas foram prontamente isolados em um local adequado e assim permanecerão por 14 dias.
Durante o período, obviamente, irão desfalcar a equipe no estadual. Todos estão assintomáticos e passam bem. O departamento médico alviverde dará todo o suporte necessário para a recuperação.
Na segunda-feira, 27, serão realizados novos exames no plantel, já que a Veterana encara o Cruzeiro na quarta-feira, dia 29. Os testes estão sendo realizados por uma equipe médica contratada pela FMF, do Laboratório São Marcos de Belo Horizonte.