Queimador de gás deve eliminar mau cheiro ao longo de ribeirão
O mau cheiro do esgoto, que há vários anos causa transtorno para moradores, comerciantes e pedestres que passam pelas avenidas João Pinheiro e Mansur Frahya, às margens do ribeirão Poços de Caldas, zona oeste da cidade, pode estar perto de ser solucionado.
O diretor do DMAE – Departamento Municipal de Água e Esgoto, Paulo César Silva, informou esta semana que está em andamento um projeto para a instalação de um queimador de gás metano no emissário de esgoto que fica às margens do ribeirão.
De acordo com o diretor do DMAE a expectativa é que até dezembro o equipamento seja instalado e assim eliminando de vez com o mau cheiro que neste período, de alta temperatura, incomoda ainda mais quem mora, trabalha ou simplesmente passa pelo local seja de carro ou durante as caminhadas pela ciclovia.
Além do queimador de gás o DMAE também vai fazer a limpeza do sifão por onde passa o esgoto, o que acaba provocando o mau cheiro. “ Com estas medidas esperamos que o problema seja resolvido de vez, ainda mais com a inauguração da estação de tratamento de esgoto, prevista para março de 2020. Com isso teremos o tratamento de 100% do esgoto coletado em Poços de Caldas”, destacou o diretor do DMAE.