DiversosNotíciasPolícia

Químico responsável por laboratório de refino de cocaína é preso em Poços de Caldas

Está no presidio de `Poços de Caldas, o homem de 71 anos, apontado como químico responsável por um laboratório de refino de cocaína descoberto na zona rural de Campestre em 2007, durante uma operação da Polícia Civil, denominada Cristal. O químico estava foragido e morava no bairro Vila Rica em Poços de Caldas.  Na ocasião ele foi preso com 12 quilos de cocaína.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Poços de Caldas, cidade atual onde o químico condenado pela Justiça mora – foto Roni Bispo Poçoscom

Após um trabalho de inteligência, a equipe da Polícia Civil  em Poços de Caldas identificou o local onde o suspeito estava vivendo. 

Na manhã desta quinta-feira, 2, foi realizada uma operação para o cumprimento do mandado de prisão expedido pela Comarca de Campestre.

A equipe da Polícia Civil foi até o aparamento do acusado no bairro Vila Rica, zona oeste da cidade e na presença de uma testemunha, ele afirmou que no interior do apartamento havia uma porção de maconha, sendo o material apreendido.

Entenda o caso 

Em 2007, durante a operação Cristal, o suspeito foi preso em flagrante com mais de 12 quilos de cocaína, sendo identificado na organização criminosa como o químico responsável por toda produção de cocaína e crack.

Na ocasião, foram localizados diversos materiais e maquinários para o refino da droga no sítio utilizado como laboratório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.