Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Radares são instalados na Avenida Alcoa

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DEER iniciou nesta quinta-feira, 23, a instalação de radares na Avenida Aloca na zona Sul de Poços de Caldas. 

Ao todo serão dois equipamentos nos dois sentidos da via e o limite de velocidade será de 40 km/h.

Ao todo serão 2 radares e o limite de velocidade será de 40 km/h foto Roni Bispo/Poçoscom.com

De acordo com o coordenador regional do DEER em Poços de Caldas, Fernando Carneiro, a instalação dos equipamentos é uma reivindicação dos moradores por causa da dificuldade dos pedestres atravessarem a via, principalmente a comunidade escolar, tanto do Campus do Instituto Federal do Sul de Minas e também alunos do CAIC.

Ainda segundo o coordenador do DEER, ainda não há previsão de quando os radares devem entrar em operação. “Esta é a primeira fase da instalação. Será um radar no sentido Poços a Andradas e no sentido contrário. Antes de entrar em operação, primeiro deverá ser feita uma publicação no diário oficial, depois o período para aferição dos equipamentos e ainda a orientação educativa aos motoristas para que fiquem cientes de que haverá fiscalização eletrônica naquele trecho,” explicou Carneiro.

De acordo com o coordenador o redutor que atualmente é usado para controlar a velocidade dos veículos e permitir que os pedestres atravessem a via será retirado com a instalação do radar.

Um comentário em “Radares são instalados na Avenida Alcoa

  • 23 de janeiro de 2020 em 16:41
    Permalink

    Com certeza é para ajudar a população, nem tem dinheiro envolvido, o radar é criado nas melhores das intenções! Ridiculo, já não bastassem a quantidade de radares na cidade que afetam turistas e idosos principalmente. O correto seria a administração colocar uma lombada lá no local ou então idealmente, instalem uma passarela no local, sendo que qualquer cidade desenvolvida tem passarelas.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *