Rádio Cultura completa 92 anos de história em Poços de Caldas

Uma das primeiras rádios AM do Brasil e a primeira rádio de Poços de Caldas está completando 92 anos de fundação, nesta quinta-feira9 de outubro. Fundada em 1933, a Rádio Cultura de início era chamada pelo prefixo PRH-5.
A primeira sede funcionava na esquina da Rua Rio de Janeiro com a Praça Pedro Sanches. A Rádio Cultura fez história com os programas de auditório na Era de Ouro do Rádio, tendo como convidados artistas renomados como Carmem Miranda, Orlando Silva entre outros cantando ao vivo no microfone no palco do auditório.
Além dos artistas renomados já passaram pela rádio radialistas, locutores, operadores e técnicos que também fizeram parte da história da Rádio Cultura, como os radialistas
Considerada uma referência em rádio AM, a Rádio Cultura é uma das poucas que até hoje mantém a característica de AM, mesmo depois de ter sido transformada em FM.
Eduardo de Paiva, no comando da Cultura de Olho na Cidade, Lázaro Walter Alvise( Lolo), com o Programa Música e Esporte, o narrador esportivo, Orlando Gaiga, o saudoso Pedro Bertozi, José Carlos Silva, Marquinhos Azevedo, Adriano Arana, que comandava o Calendário Cultural, entre outros.
Recentemente os radialistas Flávia Araújo, Júlio Garcia, Teder Móras e Francisco de Assis, o Chico de Assis, comandam os principais programas da rádio, que já teve nos bastidores os operadores de áudio Antônio Geraldo Couto, José Maria Honor, além do técnico Leandro Albino e no passado o discotecário Mário Acciari.
Como pioneira nas ondas médias no Brasil, a Rádio Cultura também foi uma das pioneiras a transmitir a programação pela internet nos anos 90. Além do Brasil, ouvintes da rádio agora podem acompanhar toda programação em qualquer parte do mundo.
FM 89.5
Há 30 anos a Rádio Cultura está sob a administração do repórter e radialista Francisco de Assis e do saudoso radialista Flávio Araújo.
Recentemente a rádio passou de AM para FM, porém é uma das poucas no Brasil, que mantém as características de AM, com programação de interesse público, a velha e boa conversa do radialista com o público e uma agradável programação musical com os mais variados estilos musicais do bom e velho rádio que proporcionam ao público uma verdadeira viagem cultural pelo túnel do tempo.
Atualmente os principais programas são Sertanejão da Cultura e Alegria dos Bairros, com Júlio Garcia, Show da Família, com Flávia Araújo, Conversa com o Povo comandado por Chico de Assis, Show da Tarde com Téder Móras, Ave Maria, Voz do Brasil, Radiola Cultura produzido e apresentado por Flávia Araújo e o Calendário Cultural aos domingos.