Rapaz de 17 anos confessa assassinato próximo ao Pico do Gavião
Após dois meses de investigação, a Polícia Civil de Andradas, identificou o suspeito do homicídio ocorrido na noite de 26 de novembro do ano passado, ocasião em que a vítima Luiz Doniseti Vital, de 55 anos, foi morta com um golpe na cabeça. O homicídio ocorreu em uma estrada vicinal que dá acesso ao Pico do Gavião.
Durante a investigação ficou descartado o crime de latrocínio, pois o veículo da vítima, que trabalhava com material reciclável, foi localizado cerca de 200 metros distante do cadáver. Os trabalhos apontaram que o suspeito seria um adolescente de 17 anos. Interrogado, o jovem confessou crime, contando detalhes da conduta delitiva.
Segundo o Delegado responsável pelo caso, Fabiano Roberto Mazzarotto Gonçalves, a motivação do crime seria um desentendimento entre eles. “Os dois abandonaram o veículo após um problema mecânico e seguiram a pé pela estrada, momento em que se desentenderam. Então o suspeito se apoderou de uma pedra e atingiu a vítima com violência na cabeça”.
O inquérito será convertido em procedimento para apuração de ato infracional, finalizado e enviado à Vara da Infância e Juventude da comarca de Andradas.