EconomiaNotíciasUtilidade pública

Reajuste da conta de luz em Poços é questionado

O reajuste anual da tarifa de energia elétrica da DMED, aprovado pela ANEEL na semana passada, foi alvo de questionamento dos vereadores Maria Cecília Opípari e Paulo Tadeu D´Acardia, ambos do PT, durante a sessão da Câmara desta terça-feira, 27.

Novo reajuste está valendo desde o último dia 22

No requerimento aprovado pelos demais colegas, os vereadores solicitam uma cópia da ata do Conselho Municipal dos Consumidores de Energia Elétrica de Poços de Caldas. Eles querem informações sobre a relação dos custos ou critérios que foram apresentados à ANEEL para se chegar ao reajuste, que é de 21,08% em média.

Os vereadores querem saber também se algum outro fator impactou no valor do reajuste, além das dificuldades hídricas dos últimos anos, e a estimativa de lucros da DMED para o próximo ano. Outra questão levantada pelo Legislativo é porque o município não aceitou o deferimento apresentado pelo Conselho Municipal dos Consumidores, que poderia reduzir e dividir o reajuste.

O novo reajuste de energia está em vigor desde a última quinta-feira, 22, com uma média de 21,08%, ou seja, para os consumidores de baixa tensão o percentual foi de 20,09%, enquanto consumidores de alta tensão terão reajuste de 22,78%. Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço de forma a assegurar equilíbrio no serviço prestado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.