Receita Federal em Poços de Caldas inaugura Ponto Virtual de Atendimento em Caldas

A Receita Federal em Poços de Caldas inaugura nesta segunda-feira, 15, o Ponto de Atendimento Virtual – PAV no município de Caldas. A cerimônia de inauguração será a primeira realizada de forma on-line na Receita Federal.

A inauguração será realizada em evento on-line, a primeira inauguração nesse formato realizada pela Receita Federal no país – foto Poçosocom.com/arquivo

A solenidade vai contar com a presença do Superintendente da Receita Federal em Minas Gerais, auditor-fiscal Mário Dehon São Thiago Santiago; a chefe da Divisão de Interação com o Cidadão de Minas Gerais, analista tributário, Áurea Nazaré de Mendonça; o Delegado da Receita Federal em Poços de Caldas, auditor-fiscal, Michel Lopes Teodoro; o Prefeito de Caldas, Alexsandro Conceição Queiroz e a Presidente da Câmara de Caldas, Ady Fonseca Carvalho.

Os pontos de Atendimento Virtual são uma iniciativa da Receita Federal em conjunto com as Prefeituras Municipais que têm por objetivo aumentar a capacidade de atendimento local da Receita Federal; disponibilizar nas prefeituras, o acesso a várias opções de serviços e facilitar o acesso dos contribuintes, evitando assim que tenham que se deslocar até as agências de Guaxupé e São Sebastião do Paraíso ou até o CAC da Receita Federal em Poços de Caldas.

O atendimento é realizado por um servidor da Prefeitura que encaminhará os documentos, por processo digital, para que a Receita Federal atenda as solicitações.

A inauguração estava prevista para o mês de março mas foi adiada em função da Pandemia do Novo Coronavírus que acontece no país. Tendo em vista a relevância social do Ponto de Atendimento Virtual para os contribuintes, que evitará aglomerações de pessoas nas agências e CACs da Receita Federal, essa cerimônia será realizada on-line.

A inauguração será realizada via Microsoft Teams. Outros dois Pontos Virtuais de Atendimento – PAV serão inaugurados em Campestre e Guaranésia ainda no mês de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.