Recém-nascido “escreve” carta de agradecimento para a equipe da CTI Neo
Em uma homenagem para lá de especial, os pais do pequeno Luiz Miguel, que nasceu no dia 14 de novembro, com apenas 32 semanas de gestação, escreveram uma linda carta de agradecimento para a equipe da CTI Neonatal da Santa Casa.
Na carta, que foi entregue junto com uma cesta com chocolates, eles fazem o relato do ocorrido como se fosse contado pelo próprio prematuro, contando detalhes dessa luta pela vida de forma para lá de emocionante.
Em uma das partes da carta, os pais, Diego Lucas Fernandes e Leidiane Fernandes da Costa, escrevem “nas palavras do filho” como foi a chegada na CTI Neo. “Foi aí que eu cheguei até a Neonatal, um lugar cheio de gente vestida de forma engraçada e que ficavam o tempo todo mexendo comigo. Tinha umas tias que até enfiavam agulha em mim, e no início eu não gostei não, fiquei bravo, mas depois entendi que era para meu bem! Eram todos legais comigo! Qualquer coisinha que apitava naquelas máquinas em volta de mim, elas corriam e iam ver se eu estava bem. Mas eu estava sentindo falta de ouvir a voz da mamãe e do papai até à tarde, quando eles vieram me ver. Eles pareciam tristes, mamãe até chorou! Já meu pai estendeu a mão sobre minha cabeça e falou parecido com o que falava antes de dormir, em casa: pediu ao Senhor que cuidasse de mim , colocasse Seus anjos ao meu redor para que nenhum mal me acontecesse! Naquele dia fiquei sem entender porque eles estavam chorosos e porque foram embora”.
Em outro momento, a carta conta como foi uma pequena intervenção cirúrgica em que precisou passar o jovem Luiz Miguel. “… descobriram que eu tinha a língua presa. Avisaram à mamãe e ao papai que, para eu não falar ‘pergueso’, ‘padaguia’ ou ‘peguesente’, deveria passar por um pequeno procedimento e dar um piquezinho debaixo da língua. Meu pai achou até engraçado e ficou tranquilo porque confiava nas minhas super tias! Acho que foi melhor, porque vai que eu viro policial igual ao papai, já pensou? Como ia falar com alguém: ‘você está pegueso’! Ufa, ainda bem que deu certo…”
Todos os funcionários da CTI Neo ficaram muito emocionados com o presente e com a carta. A enfermeira responsável pelo Setor, Gisele Furtado Alvarenga, conta como foi cuidar desse pequeno anjinho. “O Luiz Miguel nasceu de 32 semanas, no dia 14 de novembro, de parto normal. A mãe chegou com perda de líquido e cólicas, entrou em trabalho de parto e o bebê nasceu. Veio para a UTI, já está aqui há 28 dias, ganhando peso e no desmame de oxigênio. A família fez essa homenagem para a equipe e ficamos muito felizes e lisonjeados. É muito bom para nós receber essa gratidão”, conta Gisele.