EconomiaNotícias

Recinto de exportações da Receita Federal é inaugurado em Poços

A partir desta segunda-feira, 22, empresários e empresas  de Poços de Caldas e região que precisam exportar algum tipo de produto podem se dirigir diretamente ao REDEX que entrou em operação na manhã de hoje. As mercadorias já chegam ao Porto de Santos aptas para serem embarcadas para o exterior.

REDEX já está em operação no Distrito Industrial de Poços – foto Pocoscom.com

O REDEX é um Recinto especial para despacho aduaneiro de exportação que facilita o controle de liberação das cargas para o comércio exterior com diversas vantagens para os exportadores tais como: redução do custo de transporte, uma vez que os veículos não necessitam aguardar o trâmite burocrático no destino; redução no transit time; carga desembaraçada com preferência na ordem de embarque no destino; autoridades aduaneiras próximas do exportador agilizando o prazo de desembaraço. A carga segue internacionalizada e lacrada por uma autoridade aduaneira da Receita Federal, proporcionando maior rapidez na operação de trânsito aduaneiro até o destino. Assim, ao chegarem ao Porto de Santos, as mercadorias já estão aptas a serem destinadas ao comércio exterior.

A estrutura onde está o REDEX de Poços de Caldas funciona no Distrito Industrial e  conta com uma área de 27.000 m²  para movimentação de cargas e containers e ainda 2.000 m² de área para armazenagem coberta; balança rodoviária com capacidade de 100 toneladas; equipamentos de movimentação de carga geral e unitizada. Além de mais de 1.000 m² de área administrativa com infraestrutura de internet e comunicações.

A vigilância é feita 24 horas por dia com monitoramento por meio de 120 câmeras, que captam imagens em tempo real com foco na segurança operacional e patrimonial; sistemas informatizados de controle e procedimentos em conformidade com as exigências das autoridades estaduais, federais e órgãos governamentais e operação 24 horas.

O início das atividades na manhã de hoje contou com a presença do prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, do delegado da Receita Federal em Poços de Caldas, Auditor-Fiscal Michel Lopes Teodoro,  e os auditores-fiscais da Receita Federal Daniel Coelho e José Lopes de Amorim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.