NotíciasPolíciaTransito

Represa do Cipó continua sendo usada para “desova de carros”

Mais dois veículos foram localizados esta semana às margens da Represa Lindolfo Pio da Silva, mais conhecida como Represa do Cipó. O local tem sido usado por ladrões  que após o furto deixam os veículos às margens de um dos principais reservatórios de Poços de Caldas.

Santana foi localizada pela Guarda Civil Municipal – foto GCM

A estimativa é de que até o momento, nestes primeiros 5 meses de 2019,  Polícia Militar e Guarda Civil Municipal tenham localizado pelo menos 20 veículos no local, a maioria fruto de furto.

O último caso foi na segunda-feira, 27, quando a PM localizou uma caminhonete S10 vermelha que pertencia a um tapeceiro de 52 anos. O veículo havia sido furtado dias antes.

No mesmo dia uma equipe da Guarda Civil Municipal também localizou um Santana Quantum  com placas de Poços de Caldas. Porém neste caso foi feita consulta no sistema de informações e não há queixa de roubo ou de furto. A documentação é de 2014.

A PM tem registrado em média cerca de 3 furtos de veículos por dia na cidade. O que chama atenção é que são veículos considerados populares, usados principalmente por trabalhadores. Boa parte dos carros furtados tem sido recuperada pela PM, porém muitos faltando acessórios, principalmente o som. Produtos que podem ser vendidos facilmente.

No último dia 16 a PM prendeu um homem de 32 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos, responsáveis pelo o furto de 9 veículos em uma só noite. Dois dos carros furtados foram encontrados na Represa do Cipó.  Na mesma manhã o adolescente também assaltou uma padaria no centro da cidade e na última sexta foi apreendido novamente no momento em que assaltava um estudante na Praça do Museu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.