Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Representantes de escolas participam de treinamento de gestão de dados

Entre os dias 18 e 20 de abril, gestores e secretários de escolas municipais e coordenadores dos Centros de Educação Infantil participaram de um treinamento sobre o Sistema Sonner, sistema de informática em uso na Prefeitura de Poços de Caldas. Ao todo, 72 unidades escolares, entre escolas e CEIs, participaram do treinamento.

Treinamento foi realizado no laboratório de informática da Autarquia Municipal de Ensino

Os encontros foram realizados no laboratório de informática da Autarquia Municipal de Ensino (AME/UEMG), com o objetivo de apresentar as ferramentas de cadastro de informações das unidades, criação de vagas e inserção dos servidores no sistema.

O treinamento foi realizado por meio de uma parceria entre a Seção do Programa de Inclusão Digital e a empresa Sonner Informática. A previsão é de que ocorram outros encontros, já que a meta é fazer a integração dos dados escolares de todas as unidades que congregam a rede municipal de educação de Poços de Caldas.

“Desta forma, teremos uma gestão de dados unificada e consistente, viabilizando o acesso e a integração entre outros segmentos de banco de dados, como o Educacenso”, explica a gerente da Seção do Programa de Inclusão Digital, Patrícia Lisboa Faria. Fonte – Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Poços de Caldas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *