Resgate de vítimas em Brumadinho conta com apoio do helicóptero da PM de Poços
O Helicóptero Pégasus-9 da Polícia Militar da 6ª Base Aérea de Aviação do Estado (BRAvE) de Poços de Caldas partiu na manhã desta quarta-feira, 30, para Brumadinho para auxiliar no resgate de vítimas do rompimento da barragem e na localização de corpos. A aeronave foi com parte da equipe, piloto, co-piloto e mais dois tripulantes.
Apesar de pertencer a Polícia Militar, o helicóptero além de atuar em ações estratégicas, ocorrências e no combate ao crime trata-se também de um equipamento de multi-imissão, ou seja, temos um portfólio que atende tanto na área da segurança pública, defesa civil, combate a incêndio florestal, socorro e outras emergências em que for necessário o emprego da aeronave, como é o caso do desastre em Brumadinho.
Além das aeronaves da PM, o resgate conta também com apoio de helicópteros do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal de Minas e de outros estados.
A última atualização sobre o número de vítimas divulga na noite desta terça-feira, 29, revela a confirmação de 84 mortes, 276 pessoas estão desaparecidas e 391 foram resgatadas.
Boa iniciativa.