CulturaDiversosNotícias

S.O.S Sorrisos recebe nova turma de voluntários

O Colégio Cepoc de Poços de Caldas abriu as portas na tarde de sábado, 18, para receber a terceira turma de voluntários da ONG S.O.S Sorrisos. O projeto existe há 3 anos e tem como objetivo levar alegria a pacientes internados em hospitais, clínicas e asilos da cidade.

Ao todo, 114 novos voluntários de várias idades se inscreveram para participar do curso de formação, que terá 6 meses de duração.

Os novos voluntários tiveram uma recepção calorosa – foto Roni Bispo/Poçoscom.com

De acordo com a presidente e idealizadora da ONG, Natália Mariussi Pereira, os voluntários vão participar de módulos e receber orientações e informações sobre as abordagens e também sobre amor, empatia e respeito ao próximo, além de curso de maquiagem e noções circenses sobre o universo da figura do palhaço. “O curso é todo gratuito, com exceção da roupa do palhaço, do crachá e do jaleco. Os módulos acontecem uma vez por mês e sempre no fim de semana. O objetivo é fazer visitas levando música e dança a asilos, clínicas e hospitais da cidade, de acordo com as especificidades de cada instituição, como forma de amenizar a dor das pessoas, quebrando um pouco da rotina maçante dos pacientes”, explica a presidente da ONG.

O técnico em eletrônica Renan Oliveira Barbosa, de 23 anos, é um dos novos voluntários que se apresentaram neste sábado. Para ele, é importante o trabalho realizado pela S.O.S Sorrisos e, por isso, decidiu se inscrever. “O método que estão desenvolvendo aqui é algo muito sincero. Nos hospitais e nas clínicas, as pessoas estão muito fragilizadas pela doença. Através da generosidade e alegria espontânea e verdadeira, os voluntários cativam as pessoas a ter mais força e conseguir a vitória”, celebra.

Não há idade para fazer o bem. A pequena Dra. Marmelina Moles tem apenas 6 anos de idade – foto Roni Bispo/Poçoscom.com

Atualmente, a ONG conta com 90 voluntários, entre eles a pequena Rafaela de Cássia Ribeiro, ou a Dra. Marmelina Moles, como é conhecida. Ela tem apenas 6 anos de idade e segue os passos da mãe e do irmão mais velho, que já participam do projeto. Além de se espelhar na família, o amor ao próximo foi um incentivo a mais para ela se tornar a mais nova voluntária do S.O.S Sorrisos. “Ajudar as pessoas me faz muito bem e eu quero ver as pessoas felizes”, diz a pequena voluntária.

Ao longo dos 3 anos de trabalhos, a S.O.S Sorrisos conta com o apoio de empresas parceiras. Além do Colégio Cepoc, a Clínica Ciop e a Baby Fraldas também ajudam a manter o projeto, que tem levado alegria para milhares de pessoas. “O apoio das empresas é fundamental para continuarmos nosso trabalho. Aqui no Cepoc podemos utilizar todo o espaço. Além disso, realizamos intervenções com os alunos ao longo do ano. Eles aprendem mais sobre o amor ao próximo. É um colégio que tem muita veia humana. O colégio está presente em tudo, desde atividades interdisciplinares e projetos institucionais até na disponibilidade do espaço, apoio 100%”, finalizou a presidente Natália Mariussi Pereira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.