CulturaDiversos

Mãe de autista recebe apoio depois de ser acusada de levar filho na “coleira”

Uma foto postada na semana passada nas redes sociais causou muita revolta e indignação pela forma que a postagem foi feita. A postagem dizia que a mãe falava ao celular e prendeu o filho numa coleira no centro de Poços de Caldas.

A mulher que aparece na foto é Amanda Massoni, de 27 anos, mãe do pequeno Bernardo de apenas 3 anos. Bernardo é autista e a “coleira” citada na postagem na verdade se trata de uma guia de segurança na mochila da criança.

Amanda e Bernardo brincam no Parque José Affonso Junqueira – foto acervo Amanda Manssoni

Na mesma postagem Amanda disse que quando a foto foi tirada ela usava o celular para chamar um motorista por aplicativo. E a guia é usada para segurança do filho.

Depois da postagem muitos internautas postaram mensagens de apoio em solidariedade à mãe. Muitos elogiando a conduta e a preocupação de Amanda com o filho, e outros reprovando a atitude da pessoa que fez o post sem conhecer a real situação, principalmente em se tratando de uma criança autista.

Foto foi postada com crítica à mãe e rebatida por milhares de pessoas em solidariedade à Amanda – foto redes sociais

Em Poços de Caldas já foram aprovados 3 projetos que tratam sobre o Autismo na cidade, inclusive no ano passado foi realizada a semana de conscientização sobre o autismo. Ainda em parceria com o Instituto A de Apoio e Orientação do Espectro Autista e o Procon foi realizada uma campanha para que o autista tenha atendimento preferencial no comércio, conforme determina a Lei 9.220 de 2017, que garante atendimento preferencial a idosos, obesos, gestantes, portadores de deficiência, lactantes, pessoas com crianças e também a pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.