CulturaDiversosNotícias

Saci-Pô comemora 50 anos de história na Avenida

Dona de 33 títulos de campeã do Carnaval de Poços de Caldas, a Saci Pô comemorou os 50 anos em grande estilo – foto Secom

Os integrantes da Escola de Samba Saci-Pô de Poços de Caldas voltaram à Avenida Francisco Salles, a então  passarela do Samba da cidade na noite do último domingo, 11.

O retorno em grande estilo foi especial, pois foi para comemorar os 50 anos de uma das mais tradicionais escolas de samba da cidade e detentora de 33 títulos de campeã do Carnaval de Poços de Caldas.

A escola partiu da Praça Getúlio Vargas, mesmo local da saída dos blocos de rua, e seguiu pela Avenida Francisco Salles, relembrando os velhos tempos de quando a passarela do samba era tomada pelas principais escolas de samba da cidade e davam um verdadeiro show de harmonia, ritmo, cores, luxo e cultura através dos sambas enredos.

Em 2024 deu pra matar um pouco da saudade, com o tradicional carro da Saci-Pô abrindo o desfile, seguido por alas, passistas, porta-bandeira e mestre sala e é claro não poderia faltar a bateria nota 10.

A emoção tomou conta dos integrantes da escola e principalmente do público que se posicionou ao longo da avenida para assistir a mais este lindo desfile da Saci-Pô. “Foi um desfile épico, contando a história da Saci-Pô ao longo destes 50 anos de fundação da escola, os títulos, desfiles memoráveis, sambas-enredos, fantasias que marcaram uma época, tudo sempre embalado pela bateria nota 10,” comemorou Marcus Togni, carnavalesco e um dos fundadores da Saci-Pô.

Depois de 7 anos sem desfilar, o som da bateria da Saci Pô ecoou na Avenida Francisco Salles – foto Secom

Ao longo dos anos, a escola de samba se tornou uma empresa de entretenimento, prestando consultoria e locações de fantasias para escolas de samba de outras cidades, além de participar de eventos culturais pelo país a fora e até mesmo peças teatrais.

Carnaval sem desfile das escolas

Desde 2016, as escolas de samba não desfilam mais no carnaval de Poços de Caldas.

Na época houve problemas com a prestação de contas apresentada pelas agremiações, que não receberam o dinheiro da subvenção.

E como a situação não foi regularizada, as escolas deixaram de receber os recursos do Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.