NotíciasPolítica

Sansão entra com representação contra Paulo Tadeu por quebra de decoro parlamentar

A postagem feita pelo vereador Paulo Tadeu (PT) um dia antes da manifestação contra a corrupção e o governo Dilma tem gerado muita polêmica. Durante a sessão da Câmara desta terça-feira, 15, este era o assunto entre os demais vereadores e pessoas que foram à reunião mostrar o descontentamento da postagem feita pelo vereador do PT.

Vereador se diz vítima de hostilidades por isso fez o post
Vereador se diz vítima de hostilidades por isso fez o post

Paulo Tadeu postou no Twitter a seguinte frase: Atenção coxinhas: a manifestação é democrática, mas no domingo conservem nossas praças e os jardins: não pisem e nem comam a grama.

O vereador Marcos Tadeu Sala Sansão (PSDB) e também organizador da manifestação local entendeu que o colega petista ofendeu os manifestantes e a população de Poços de Caldas ao chamarem todos de coxinhas e também de animais, alertando para que não comecem a grama.

Sansão interpretou a atitude de Paulo Tadeu como uma quebra de decoro parlamentar e por isso entrou com uma representação contra o petista junta a Corregedoria da Câmara. “Para mim houve quebra de decoro, ele tem que se portar de acordo com o seu cargo dentro e fora da Câmara. Ele não pode se portar de forma diferente. Como vereador ele ofendeu a população então quebrou o decoro parlamentar”, explicou Sansão.

A maioria dos vereadores também não concordaram com a atitude de Paulo Tadeu e utilizaram a Tribuna para falar sobre o assunto. Algumas pessoas assistiram a segunda parte da Sessão e levaram uma caixa de coxinhas e grama para protestar.

O vereador Paulo Tadeu também usou a Tribuna e se defendeu. Segundo Paulo a postagem foi uma respostas às hostilidades que vinha sofrendo ao longo da semana e se considerou vítima. “Eu sofri ofensas nas ruas, carros buzinando, pelo simples fato de ser petista”, desabafou o vereador.

Paulo Tadeu vê toda situação com normalidade, segundo ele a resposta veio em razão de não haver racionalidade neste debate e nem respeito à diversidade. “Eu não me referi aos manifestantes e muito menos a população de Poços de Caldas que não estava na manifestação, uma vez que somos 170 mil habitantes e sim a um grupo minoritário, segmentário e intolerante que precisa entender que o bem maior é a democracia e a convivência e o respeito pelas pessoas e o direito de expressar opiniões,” ressaltou o vereador que taxou com absurda a representação impetrada pelo vereador do PSDB junto a Corregedoria da Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.