DiversosNotíciasPolícia

Santa Casa divulga boletim médico sobre vítimas de ataque

O diretor técnica da Santa Casa, Dr. Renan Vicente Braga, falou há pouco com a imprensa sobre o estado de saúde dos dois alunos esfaqueados que seguem internados em estado grave no CTI do hospital.

De acordo com o boletim médico parcial divulgado pelo diretor técnico o adolescente de 13 anos passou por uma tomografia constatando que havia uma lesão cardíaca sendo necessária uma sutura. O ferimento havia comprometido a atividade cardiovascular.

Imediatamente ele foi encaminhado para o Centro Cirúrgico e passa pelo processo de estabilização, pois perdeu muito sangue.

A aluna também de 13 anos, transferida da UPA sofreu uma lesão letal do lado direito do coração. O quadro acabou desenvolvendo para um acumulo de sangue no pulmão, que evoluiu para um choque hipovolêmico, com perda maciça de sangue.

A paciente está passando por cirurgia e já recebeu uma grande quantidade de hemoderivado.

Os dois casos são considerados muito grave e não há previsão de quando vão receber alta.

Já a paciente de 17 anos, sofreu um ferimento superficial e está fora de risco. A faca não perfurou o osso esterno em frente o tórax o que impediu que o coração fosse atingido.  

“É a primeira vez que a Santa Casa recebe pacientes neste estado, vítimas de um atentado brutal. Estamos com toda parte técnica empenhada, com 8 cirurgiões dentro do bloco cirúrgico para poder dar assistência a todas estas pessoas. Os familiares foram avisados da situação e agora vamos aguardar pela evolução dos pacientes, “finaliza o diretor técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.